A sociedade que podemos construir.

30.08.2017

O Brasil passa por um turbilhão de tensões. Neste cenário, entendemos como caminho fazer emergir (invocar) como sinônimo para uma possível “salvação“ a empatia. Sim, é essa capacidade de se colocar no lugar do outro que ajuda a compreender melhor determinados contextos, impulsionando as pessoas a ajudarem umas às outras. A empatia está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.

 

Recentemente o relatório Luz da Sociedade Civil sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que reúne informações sobre os desafios da implementação das metas que devem ser alcançadas pelo Brasil até 2030, apontou o (1) crescimento da pobreza, (2) a volta da fome, (3) as violações permanentes de gênero, (4) o crescimento insustentável das cidades brasileiras, (5) a incapacidade de avaliar o nível de danos nos oceanos, (6) o nosso investimento mínimo e a incapacidade de inovar, além (7) do alto nível de desemprego, que atualmente atinge mais de 14 milhões de brasileiros. Este último, também é uma das causas apontadas pelos especialistas para um possível retrocesso nos índices de desigualdade social. De acordo com dados apresentados no relatório, baseados em pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual da população que vive abaixo da linha de pobreza aumentou de 12,7%, em 2013, para 13,9%, em 2015. Mas, o que podemos fazer para mudar isto?

 

 

Neste aspecto, a Genuí entende as empresas como poderosos agentes transformadores de contextos sociais adversos. Estamos falando de agir com profundidade. Estamos falando do poder de uma empresa de transformar cenários e fazer parte da evolução da sociedade como agente ativo no processo de melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento social, por meio de projetos de educação cultura, arte, sustentabilidade e bem estar. Isso não apenas cria uma relação de colaboração mútua entre empresas e sociedade como também demonstra, através de exemplos, que um mundo melhor é possível (e preciso). Ações como estas têm o poder de criar uma nova realidade, onde as pessoas sintam-se incluídas nas políticas empresariais e façam parte da construção deste Brasil que queremos: mais ético, humano, inclusivo e feliz. Um Brasil que seja ambiente fértil para ideias, projetos, arte, empresas e inovações prosperarem.

 

É isto que nós queremos te ajudar a fazer: promover a atuação social de sua marca na sociedade através de projetos importantes e consistentes para o mundo. Atuamos na ativação dos valores sociais das empresas por meio de ações exclusivas, conectadas ao DNA das marcas, amplamente discutidas e aprimoradas com o universo acadêmico e atentas às necessidades da sociedade contemporânea.

 

Clique aqui e conheça nossa forma de trabalhar.


*A colagem analógica que ilustra esta matéria é de autoria do artista visual Anderson Méts, do capsula.lab.

Compartilhar
Please reload

Em Destaque

O que você não espera encontrar embaixo de uma ponte.

21.8.2017

1/4
Please reload

Recentes