O Patrimônio Simbólico das Empresas

07.07.2017

Uma empresa é formada pelos valores nos quais acredita, pelas causas que defende, pelos discursos que chancela e pelos projetos nos quais está envolvida.

 

Esse inventário de valores intangíveis é o que chamamos de Patrimônio Simbólico. Um conceito que transita na ordem do pensamento, da imagem com a qual as marcas são associadas e das percepções sentidas e vividas pelo público e pelos consumidores.

 

Entender e desenvolver valores corporativos é essencial para a construção desse Patrimônio. Quer um exemplo prático? Marcas que oferecem recursos de acessibilidade em sua comunicação estão construindo um Patrimônio Simbólico. Quando uma empresa oferece benefícios à comunidade na qual está inserida, ela também está trabalhando para a construção desse Patrimônio. Existem inúmeras formas de criar valores que fundamentam esses alicerces.

 

Quais são os valores da sua empresa? Que causas ela defende? Quais são os planos da sua marca para construir esse patrimônio? Sua empresa precisa de auxílio para identificar valores e trabalhar a serviço dessa construção ? Descubra como tudo isso pode fortalecer vínculos entre empresas, consumidores e a comunidade como um todo. Clique aqui.

 

 Foto: Juliana Faria

Compartilhar
Please reload

Em Destaque

O que você não espera encontrar embaixo de uma ponte.

21.8.2017

1/4
Please reload

Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon