• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

ARTIGOS

Fortaleça sua marca com projetos que utilizam parte dos impostos.

Nem todas as empresas sabem, mas existem inúmeras formas de fortalecer as marcas com uma parte do valor dos impostos. Isso mesmo, é possível desenvolver projetos valiosos com uma porcentagem do valor que é destinado aos cofres públicos.

Se hoje isso é uma realidade, há quase quatro décadas era apenas o embrião de um potencial do qual o Brasil é protagonista. As empresas começaram a patrocinar projetos de cultura na década de 80, motivadas por leis de incentivo que começaram a surgir.

De lá pra cá, tudo isso ganhou ainda mais força. Estados e municípios também criaram leis próprias para destinar parte de suas receitas a projetos culturais. Muitas empresas começaram a incrementar investimentos nesses projetos. Algumas visavam apenas reduzir impostos. Outras, descobriram benefícios muito mais vantajosos nesses patrocínios:

  • Deduzir até 100% do valor investido em projetos.

  • Inserir e fortalecer a marca no meio social, através de eventos e ações que atinjam diretamente a comunidade.

  • Melhorar o posicionamento de marca.

  • Distribuir até 10% dos produtos originados pelos projetos (livros, CDs, ingressos, etc...) entre clientes e fornecedores da empresa.

  • Acompanhar de perto a aplicação de recursos que seriam direcionados aos cofres públicos.

  • Hoje, temas como sustentabilidade, educação, acessibilidade, saúde, esporte e bem-estar também estão na pauta dos projetos que utilizam renúncia fiscal. Mas ainda estamos aquém do potencial que é possível explorar com esses mecanismos.

 

O cenário corporativo mostra três realidades diferentes em relação aos projetos de renúncia fiscal:

1. Empresas que desconhecem o potencial, portanto não utilizam.

2. Empresas com entendimento superficial.
Grande parte delas lembra desses recursos no fechamento de seu exercício fiscal, podendo ou não, aproveitar o benefício. Quando fazem, nem sempre encontram projetos verdadeiramente conectados às causas e valores de suas marcas.

3. Empresas que já entenderam a oportunidade. 
Geralmente, são empresas responsáveis, atentas às tendências de construção e proteção de marca, e que reconhecem suas causas.

Mas como aproveitar ao máximo todos esses benefícios? 


Por meio de uma assessoria, a Genuí descobre o potencial disponível e identifica causas e valores que fazem parte do universo da sua marca. A partir daí desenvolvemos ou conectamos projetos sob medida para o seu negócio.

Da pesquisa à realização, nossa experiência permite acompanhar as ações do início ao fim, garantindo a qualidade dos projetos e melhores resultados para as empresas, a comunidade e todos os stakeholders.

Ficou interessado em saber mais sobre esses potenciais? 

Conheça

um pouco mais

sobre nós